Re: Familie FOLLAK, Niespodzianka

Roman Schulz @, Sonntag, 12.07.2026, 14:09 (vor 5 Stunden, 46 Minuten) @ Marlise

Querida Marlise,

Primeiramente: Este texto foi traduzido do alemão para o brasileiro com um software de tradução e, portanto, pode conter pequenos erros,

Permita-me me apresentar brevemente: Meu nome é Roman Schulz, nasci na Alemanha e também moro aqui.

Por acaso, encontrei seu post no fórum da Volhynia ontem quando eu procurava o sobrenome "Follak" como parte da minha pesquisa familiar.

Alguns dias atrás, fui contatado por uma senhora chamada Suzana Follak via "Geneanet.org". (Ela deveria ser sua irmã.)
Somos (embora muito distantes) parentes: sou primo em quarto grau do seu pai, Arno Ervin. Mais feliz fora do fórum. Você pode me contatar pelo meu endereço do Yahoo.

Aqui está o link para o livro da igreja evangélica de Augsburg de Ozorków de 1899, com a página da entrada 13 (batismo ou nascimento) para Emil Follak, filho de Michael Follak e sua esposa Susanne, nascida Wendland. O local de nascimento foi Wladyslawow. Nota: O texto é escrito em cirílico, mas os nomes dos pais e da criança também estão escritos em alfabeto latino.

https://metryki.genealodzy.pl/index.php?op=pg&id=505&se=&sy=1899&kt=1&plik=011-014.jpg&x=0&am...
Ficaria feliz em ouvir de você.

Atenciosamente
Romance

PS: Para mim, as afirmações sobre a carreira militar de Emil Follak parecem pouco plausíveis por causa da idade dele. A Primeira Guerra Mundial foi confundida com a Guerra Polaco-Russa (Polaco-Bolchevique) de 1919?

gesamter Thread:

RSS-Feed dieser Diskussion